domingo, 11 de abril de 2010

Toca-me

O Mundo não é direito como se pensou durante muitos anos...

Nem gira o Universo em torno de nós...

O nosso planeta, dizem quem o viu de fora já depois de cálculos feitos e provadas teorias desde os tempos de Cristóvão Colombo, é algo como uma esfera. Infelizmente quem a caminha dá-lhe voltas e de vez em vez inclina-o para onde quer ou vê-se inclinado para onde não deve. Devemos tender para o futuro, para o ponto de luz e não virar o plano de quem pousa os pés junto dos nossos... Preparados, só nós não caímos, levamos tudo de arrasto com caprichos inocentes ou não, mas desequilibramos as vidas de quem nos acompanha.
Como um buraco negro que apenas se conhece pelo que absorve e não devolve, até a luz dele tenta fugir e mesmo assim não gira tudo em torno de si, é a ganância pela importância quando a ambição pela mesma daria melhor resultado.

Fui ver o final de um dia que queria fazer tender para mim e acabei com o chão a fugir-me debaixo dos pés... Nesse dia o Sol falou-me e explicou-me como os seus raios são apenas para quem os quer, "Como tal guarda os teus para quem os deseja" e antes de se despedir passou como que uma mão na minha face, um leque de feixes varreram a minha pele... Abraçou-me e desejou-me uma boa noite... "Não te esqueças... Amanhã estarei cá novamente para te tocar. Não me esqueças."

Obrigado

1 comentário:

Anónimo disse...

Muito bom como de custume...