terça-feira, 7 de novembro de 2017

Carrasco

Princípios são algo que se tem, algo sobre o qual nos avaliam e valorizam, não são coisas pelas quais nós nos avaliemos, valorizemos ou identifiquemos para os outros... Falsidade, mentira, hipocrisia, arrogância, orgulho, frieza... Nunca ninguém os irá admitir, mesmo que sejam a base da personalidade de alguém por muito que não gostem de o ser. Dizer que não o somos não nos inocula dessa essência que vive em nós e desses venenos que alimentam os seres pequenos. Tenho o meu quê de pequeno também, sou vingativo, mas cada vez menos. A tristeza de sentir aqueles outros venenos constantemente injectados na minha pele por quem deveria ter aprendido a saber Amar, destrói o meu EU. Todos os dias, das sombras e silêncio, sinto as presas afiadas de um monstro que deixei entrar na minha vida ferrar-me na carne. Chama-se passado... Um passado tão recente... Um monstro que permiti envolver na inocência da entrega.

Existem palavras que ainda batem forte na minha cabeça como um enorme sino de uma igreja...
Integridade, não existe da boca de quem o declama.
Amor, não existe da boca de quem o fala.
Sentimento, não existe da boca de quem o profere.
Resiliência, não existe da boca de quem o aponta.
Saudade, não existe da boca de quem o responde.

Quem me dera poder ouvir toda a verdade do que vivi.
Queria poder apenas acreditar que o Amor existiu, queria senti-lo e não ouvi-lo ser rezado para o ar da boca de qualquer bispo de uma igreja dos princípios puristas inexistentes.

Estes são tempos negros... Tempos em que este cofre há tanto fechado voltou a abrir-se para esconder e tentar conter o negrume que consome uma alma magoada e condenada. As feridas que deviam fechar com o tempo apenas sangram cada vez mais... Dia a dia as lacerações do desprezo abrem-se cada vez mais e um grito de ajuda não sai da alma a pedir clemência, a força falta e cada mais um dia, o espírito sucumbe.

Nunca ninguém teve tanto, sem dar tão nada camuflado por chavões criados na Internet: " O Amor dá-se sem esperar nada em troca.", isto é o que ouvirás da boca do teu cárcere antes de se tornar no teu carrasco.

Sem comentários: